Ínicio

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Marca custo-benefício: Rocktron


A americana Rocktron, que surgiu em 1982 por Bob Waller, tem uma linha extensa de pedais e equipamentos de áudio para guitarristas. No entanto, essa marca ainda é pouco conhecida pela maioria aqui no Brasil, mas os que a conhecem, sabem que os pedais apresentam uma excelente qualidade, tanto no timbre, quanto no material dos seus componentes.
As caixinhas dos pedais classic (os mais comuns no mercado de pedais) são robustas e algumas delas são um pouco grandes, o que dificulta a sua inserção no pedalboard, principalmente daqueles que tem uma case pequena (como eu). No entanto, a marca já conta com mais duas linhas de pedais, menores e mais práticos (ainda são difíceis de se encontrar no país): A série Reaction e a série Boutique.
Os Rocktrons mais fáceis de serem encontrados aqui no Brasil são as distorções - Sonic Glory (Overdrive suave que aparece na foto da postagem), Rampage distortion (com várias regulagens e timbre potente) e o bastante elogiado por quem usa: o Compressor Big Crush. No site da Rocktron tem a lista de todos os pedais da marca. Clique Aqui para acessar.

Os preços variam de pedal para pedal. O compressor, por exemplo tá na faixa de R$200,00 (valor com frete) no ebay (Clique aqui para ver o anúncio)
O Sonic Glory custa em média R$ 140,00 (Veja o anúncio).

Lembre-se: Antes de comprar, sempre veja alguns vídeos no youtube com reviews do pedal que você pretende adquirir para ter certeza de que é o timbre certo.

Um comentário:

  1. Olá. Conheci seu blog pelo Toca dos Efeitos hoje e gostei muito.

    Sobre os pedais da Rocktron, eu tenho um Tsunami, um Chorus Analógico da série classic com chave para acionamento de Delay de até 30ms para ambiência.

    O pedal tem aquele som característico de um chorus analógico e você pode chegar até um Leslie com ele, além de ser stereo (uma saída 'seca' e outra 'molhada').

    Uso muito ele pra tocar na igreja e tiro desde bases suaves e preenchimentos até um som mais pink floyd. Pedal muito versátil!

    Ele é grande mesmo! Apesar de ser muito forte e resistente não é pesado. O trem também ocupa um espaço enorme no pedalboard (caberia até 3 menores no lugar dele!).

    Parabéns pelo blog, não pára não!


    Brasil!

    ResponderExcluir