Ínicio

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Como comprar no ebay

Já que eu vivo citando pedais no ebay, e ainda vendedores que mandam para o Brasil, bateu a dúvida: Será que todo mundo realmente sabe como comprar no ebay? Sei lá... Então para garantir, olha aí um tutorial que explica tudo direitinho a como se cadastrar no site.
Clique aqui.

Do blog: Algumas dicas importantes (baseadas em minhas experiências):
  • Sobre modalidades de envio: Evite comprar produtos cujo frete é "First Class international" pois não há rastreamento, nem seguro nem nada. É literalmente comprar "às cegas". Já me arrisquei algumas vezes, mas não recomendo (a não ser que sejam coisas pequenas, como palhetas, cordas, até afinadores). Frete por "Express Mail international" é a modalidade mais segura e rápida, no entanto é 100% das vezes taxada (a Receita incorpora 60% do valor total do produto + frete, e você só retira da agência se pagar esse imposto). Portanto, para produtos de guitarra, como pedais, o mais indicado é o "Priority mail international", que possui rastreamento, e dificilmente é taxado (em se tratando de produtos de até $ 100,00).
  • Preste atenção ao anúncio: Se nele estiver escrito: "Buy it now" , significa que o preço que tem lá, já é o valor final do produto. É só clicar e comprar; Quando aparecer "Place Bid", significa que aquele produto está em leilão. Quando você clicar dá um lance e aguarda o final do prazo. Se alguém não der um lance maior, você leva por aquele preço. Se derem mais, você pode dar outro lance, e por aí vai.
  • Sempre leia todo o anúncio com cuidado: Importar usado é proibido! Inclusive você além de perder o pedal, pode pagar uma multa. Fuja dos "used" ou "refurbished" itens.
  • Tenha bastante paciência. Os produtos só chegam até sua casa, uns 40 dias após a compra. Demora muito mesmo. Se for comprar, não se desepere tão cedo. E nem saia negativando o vendedor por conta de atraso. Vendedor americano é muito correto, mas é puto com Brasileiros, justamente por conta disso (lembre-se que o atraso não é culpa deles, mas sim da Alfândega e dos Correios brasileiros).
  • Em termos de custo-benefício, só vale a pena comprar algo que seja no mínimo uns R$ 50,00 mais barato que comprar no Brasil. E procure sempre calcular o valor total incluindo os 60% de tributação, que podem incidir (e não te pegar desprevenido).
Acho que é isso. O resto se aprende comprando...

Um comentário:

  1. Excelente matéria sobre o e-bay, apesar de serem informações simples, são fundamentais para as compras lá. ajudou bastante gente

    ResponderExcluir